Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2013 - 13h02

Procurador denuncia soldados do Exército pela morte de jovem no Alemão

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O procurador da República Fernando José Aguiar Oliveira denunciou os soldados Douglas Moreira Luciano, 21 e Hudson Camargo Costa, 23, pela morte de Abraão da Silva Maximiano, 15, em dezembro de 2011, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Polícia do Rio marca reconstituição da morte de jovem no Alemão
Jovem é morto em tiroteio envolvendo militares no Rio

De acordo com a denúncia, os soldados lotados no 12º Batalhão de Infantaria, em Minas Gerais, faziam um patrulhamento pela comunidade quando atiraram contra o adolescente. O disparo de fuzil atingiu Abraão Maximiano pelas costas. Não foi encontrado com o garoto armas ou drogas.

"Não resta dúvida de que as Forças Armadas prestaram relevante serviço ao Rio de Janeiro, participando do processo de pacificação das comunidades tomadas pelo tráfico e pela violência. No entanto, fatos como este, em que um adolescente foi morto com um tiro de fuzil nas costas, precisam ser submetidos ao Poder Judiciário, a fim de que seus executores sejam devidamente responsabilizados", afirma o procurador que encaminhou a denúncia na quinta-feira da semana passada (14).

Os militares responderão por crime de homicídio qualificado na Justiça Federal e não na Justiça Militar. A alegação do procurador é que por ser crime doloso contra a vida, o caso sai da esfera militar. Os advogados dos soldados não foram encontrados para comentar a denúncia do Ministério Público Federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página