Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 19h15

Polícia apura caso de menina de 6 anos que foi estuprada e morta em Goiana (PE)

Publicidade

EDSON VALENTE
DE SÃO PAULO

A polícia de Goiana (78 km de Recife) investiga o caso de uma menina de seis anos que foi violentada e morta na zona rural da cidade pernambucana.

Os suspeitos são um tio da garota e um amigo, ambos de 19 anos. Eles foram presos e vão responder por estupro de vulnerável (quando a vítima é menor de 14 anos) seguido de morte.

Antes de morrer, a menina entregou os nomes dos dois suspeitos. O crime aconteceu por volta das 17h da quinta-feira.

Na ocasião, a avó da criança notou sua ausência e passou a procurá-la com a ajuda de outras pessoas, entre elas seu tio acusado do crime.

A menina foi encontrada às 22h sob pedras e uma tela fina de metal no terreno de uma fábrica desativada de cal, no distrito de Tejucupapo, na zona rural, onde morava.

Ainda com vida, lesões no rosto e no pescoço e sinais de violência sexual, foi levada, desacordada, ao posto médico local, relatou à Folha Salatiel Patrício, delegado que estava de plantão, no dia do crime, na 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Goiana.

Em seguida foi encaminhada ao hospital Delarmino Correa, onde foi reacordada. Foi lá que um policial perguntou-lhe quem tinha feito aquilo. Transferida para um hospital de Recife, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h de sexta-feira.

O delegado conta que os dois acusados se contradisseram em seus depoimentos. Disseram que não se conheciam, mas pessoas próximas afirmam que são amigos. O tio morava com a menina e a avó. A mãe dela, grávida de cinco meses, precisou ser medicada.

Os dois negam o crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página