Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 14h55

Amigos de filho de Cissa Guimarães dizem que motorista estava em alta velocidade

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Os dois amigos que estavam com Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, quando ele foi atropelado na madrugada de ontem (20) afirmaram nesta quarta-feira que o motorista responsável pelo atropelamento e morte do jovem estava em alta velocidade e poderia estar participando de um "pega" com outro carro que estava no local.

Corpo do filho de atriz Cissa Guimarães é velado
Polícia Civil diz que PM falhou após atropelamento
Carro de motorista será periciado hoje no Rio

"A gente estava andando de skate como a gente sempre fazia, no túnel fechado. Aí a gente viu um carro passando no sentido contrário [Barra da Tijuca]. Os caras passaram gritando e 'voando'", afirmou João Pedro Gonçalves, 19, durante o velório do jovem. Já Luiz Quinderé, 20, disse que "eles estavam em alta velocidade, estavam 'batendo pega'".

Felipe Assumpção e Philippe Lima/AgNews
Atriz Cissa Guimarães chega ao velório do filho caçula atropelado e morto ontem em um túnel da zona sul do Rio
Atriz Cissa Guimarães chega ao velório do filho caçula atropelado e morto ontem em um túnel da zona sul do Rio

Rafael foi atropelado por volta da 1h de ontem no túnel Acústico, extensão do Zuzu Angel, na Gávea, zona sul do Rio. A Secretaria Municipal de Transportes informou que o túnel, sentido Copacabana, costuma ficar interditado de 1h às 5h toda madrugada de terça-feira para serviços de manutenção.

O motorista Rafael de Sousa Bussamra, 25, que dirigia o carro que atingiu o jovem negou em seu depoimento que ele e amigos estivessem fazendo um "racha" ou "pega" na pista interditada do túnel Acústico quando aconteceu o acidente. Ele será indiciado por homicídio culposo (não intencional).

O filho de Cissa Guimarães chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo.

Babaca

O irmão mais velho de Rafael Tomas Velho afirmou também na tarde de hoje que é considera "pega de carro um absurdo. É uma idiotice, uma infantilidade, uma estupidez. Pega é coisa de babaca". "Eu espero que ele pague da forma que tem que pagar", acrescentou ele.

Durante o velório do irmão, ele também questionou a fiscalização o local do atropelamento. "Houve erros. Tinha apenas uma grade separando um túnel do outro. E nenhuma fiscalização. Eu já passei por ali e sei que é um lugar que qualquer um passa e isso é errado."

Velho também afirmou que o irmão era o "mais carinhoso, mais lindo e mais bacana" dos três irmãos. Ele disse ainda que a família deve fazer um tributo em memória do irmão, mas nenhum detalhe do possível evento foi informado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página