Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 14h52

Umidade do ar chega a 25% em SP e Defesa Civil decreta estado de atenção

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, decretou no início da tarde deste domingo estado de atenção na cidade, em função da umidade relativa do ar que se encontra abaixo dos 30 %. A estação automática do Mirante de Santana registrava índice de 25% por volta das 14h.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas.

Além de destruir a fauna e a flora o fogo provoca o empobrecimento do solo e pode propagar-se em direção a indústrias, estabelecimentos comerciais e centros urbanos.

Tendência

A tendência para essa semana é que a massa de ar seco e quente instalada no centro do país, associada a um bloqueio atmosférico, continue impedindo o avanço e a formação de sistemas que tragam chuva à região Sudeste.

De acordo com o CGE (Centro de Gerencimanto de Emergências), da prefeitura, há previsão é de uma semana de calor, com temperaturas ultrapassando os 30°C e também de baixa umidade, que pode colocar a cidade em estado de atenção ao longo dos próximos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página