Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 13h11

Umidade do ar em SP cai para os 45% no começo da tarde deste domingo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A umidade do ar no mirante de Santana, uma das estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) espalhadas pela cidade de São Paulo, estava em 45% às 12h35. Os termômetros marcavam 25ºC no mesmo horário.

Você reduz o uso do carro com a poluição?
Tempo seco pode ampliar restrição a veículos em SP
Umidificadores de ar se esgotam em SP
SP pode suspender aulas com umidade a 12%
Seca deixa reservatórios com menor nível desde 2002
Umidificador e toalha podem melhorar qualidade do ar

A chegada da tarde causa o aumento da temperatura em toda a cidade, o que diminui a taxa de umidade. O calor se intensifica logo depois do almoço.

Apesar da piora no volume de vapor presente no ar, nenhuma das estações paulistanas estava com umidade abaixo dos 30%, patamar considerado estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com o CGE, não há previsão de chuva para a semana. O resultado, para os próximo dias, é predomínio de ar seco, especialmente no período da tarde.

O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), calculou, também às 12h35, a umidade do ar em 44% e a temperatura a 26ºC na capital.

Das 7h30, última reportagem sobre o assunto publicada pela Folha, até as 12h35, em um intervalo de pouco mais de cinco horas, houve aumento de 10ºC na temperatura, com queda da umidade do ar em 42 pontos percentuais. A comparação foi feita com base nos números disponibilizados pelo Cptec.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página