Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 14h46

Após neblina, aeroporto de Curitiba tem atraso em 30% dos voos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, ainda sofria as consequências de ter ficado com as pistas de pouso fechadas durante o período da manhã devido à forte neblina que atingiu a cidade neste domingo. Até às 14h, a Infraero registrava um índice de 31,3% de voos com atrasos acima de trinta minutos, com 14 voos partindo ou chegando com atraso.

Aeroportos de Curitiba (PR) e Navegantes (SC) fecham por causa de neblina
Forte nevoeiro ainda atrapalha os voos do aeroporto de Cumbica (SP)

Entre o total de 41 voos programados para o terminal de Curitiba, outros seis foram cancelados (13,3%). Por volta das 14h40, o aeroporto operava normalmente, com as duas pistas abertas e operando sem a ajuda de instrumentos.

No aeroporto de Navegantes, em Canta Catarina, a situação também foi difícil no período da manhã. O aeroporto ficou com as pistas de pouso e decolagem fechadas desde a sua abertura às 6h. Por volta das 8h20, a pista de decolagem foi reaberta. A pista para pouso foi reaberta também pela manhã.

Até às 14h, a Infraero registrava dois cancelamentos e um voo com atraso entre os cinco previstos para Navegantes.

Cumbica

O aeroporto de Cumbica em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, chegou a operar por instrumento, mas voltou a funcionar apenas no visual a partir das 11h. O forte nevoeiro atrapalhou a rotina dos voos.

No período que vai da meia-noite deste domingo às 14h, em um total de 107 voos, 13 apresentaram atrasos com duração superior a 30 minutos, e seis foram cancelados.

Os pousos chegaram a ser interrompidos na madrugada, entre as 2h24 e as 3h28, por causa da intensa neblina. Como consequência, três voos foram alternados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página