Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 16h40

Polícia prende empresária e companheiro sob suspeita de extorsão e sequestros no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Policiais civis prenderam a empresária e designer de moda Flávia Machado Pinheiro, 36, e o companheiro dela, José Paulo Nunes de Lima, 44, sob suspeita de extorquir e sequestrar, há 15 dias, uma mulher de 79 anos em Niterói, região metropolitana do Rio.

As prisões ocorreram entre terça e esta quarta-feira. Segundo a investigação, o casal teria forçado a vítima a sacar R$ 40 mil em agências bancárias na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade do Rio.

"Conseguimos prender o comparsa dela hoje. Já a empresária foi presa em seu apartamento, ontem, na Barra da Tijuca (zona oeste). Os dois agiam juntos e já foram reconhecidos pela vítima, que na ocasião foi levada de carro quando caminhava por uma rua de Niterói. Para que a idosa entrasse no veículo, o casal disse ter sequestrado um filho da vítima", afirmou o chefe de investigação da delegacia de Icaraí, Jorge Tinoco.

A investigação aponta ainda que a empresária teria participação em outros dois crimes semelhantes com aposentados no Méier, zona norte do Rio, e em bairros da zona sul.

A empresária é dona de uma loja de roupas, que não teve o nome revelado, no Recreio dos Bandeirantes, área nobre da zona oeste do Rio. Lima tem três passagens na polícia pela prática do crime de receptação, além de uma anotação criminal por roubo, que o deixou preso por 12 anos na cidade de São Paulo.

A reportagem não teve acesso aos presos ou advogados dos suspeitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página