Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2010 - 02h14

Oito suspeitos são presos com gasolina no Rio

Publicidade

JOÃO PEQUENO
DO RIO

Oito suspeitos foram presos no início da madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro com gasolina que, segundo a Polícia Militar, seria usada para incendiar mais veículos.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Na rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel (zona norte), quatro suspeitos --três deles adolescentes-- foram detidos por policiais militares do Batalhão de Choque, que apreenderam uma pistola e gasolina.

Segundo a PM, os presos, moradores do morro dos Macacos, já se preparavam para incendiar um veículo, atendendo a uma ordem do traficante Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby.

Leandro teria fugido do morro dos Macacos para a Rocinha, após uma ocupação recente, visando à instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) --cuja inauguração está marcada para a próxima terça-feira.

Macacos e Rocinha são dominadas pela mesma facção, ADA (Amigos dos Amigos), o que reforça a hipótese de aliança com os rivais do CV (Comando Vermelho), pois ambas têm realizado os mesmos tipos de ataque, sempre contra policiais ou pessoas comuns, nunca entre si.

O combustível e os suspeitos foram levados para a 20º DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado.

Mais cedo, outros quatro suspeitos foram presos com garrafas pet e isqueiros perto da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus (zona oeste). O caso foi registrado na 32º DP (Taquara), para onde os quatro foram levados. Segundo a polícia, um deles seria menor de idade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página