Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 00h45

Polícia paraguaia encontra corpo de suposto integrante do PCC

Publicidade

DA EFE

A polícia do Paraguai informou nesta sexta-feira (26) que encontrou no departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil, o corpo de um suposto membro da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua em São Paulo.

Trata-se do brasileiro Pedro Paulo Quevedo Medina, conhecido como "Peter Quevedo", piloto de profissão. Segundo a Polícia, foram encontrados a cabeça, o tronco e os membros da vítima distribuídos em bolsas, na caçamba de uma caminhonete.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O crime ocorreu na cidade de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

O senador Robert Acevedo, de Amambay, do partido governista PLRA, confirmou à emissora de rádio "Ñandutí" que a vítima é enteado de um de seus primos.

Segundo o senador, Quevedo esteve supostamente envolvido no atentado a tiros em que Acevedo ficou ferido, em 26 de abril passado, em Pedro Juan Caballero. No incidente, morreram o motorista e o segurança do parlamentar.

O senador e ex-governador de Amambay - cujo irmão, José Acevedo, é prefeito de Pedro Juan Caballero -, recebeu ameaças de morte antes do atentado. Ele é conhecido por denunciar abertamente à imprensa os supostos contrabandistas e traficantes que atuam nessa região do país.

Em Amambay e regiões vizinhas, onde há inúmeras plantações de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda, que as autoridades atribuem em sua maioria a atos de vingança ou disputas pelo tráfico de drogas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página