Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 07h13

Líderes sociais são aplaudidos de pé em premiação

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em pé, cerca de 200 convidados, entre executivos, acadêmicos, representantes de órgãos públicos e jornalistas, aplaudiram os vencedores dos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro, Roberto Kikawa, 40, e Wagner Gomes, 28, respectivamente, na noite de quinta-feira, no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Bastante emocionado, Kikawa não conteve o choro ao receber o troféu do casal Claudio e Suzana Padua, ganhadores do ano passado.

"Não somos mais quem éramos ontem", disse Kikawa ao discursar, parafraseando o ativista norte-americano Martin Luther King.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Mentor do Projeto Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde), o médico paulistano criou a maior carreta de saúde móvel do mundo, que leva atendimento de qualidade e alta tecnologia a populações carentes.

A vitória de Kikawa foi anunciada pelo mestre de cerimônia e colunista da Folha, Pasquale Cipro Neto, logo após o economista cearense Wagner Gomes, da Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), ter subido ao palco ovacionado pela plateia.

"É um honra ter saído de tão longe, de Pentecoste, no interior do Ceará, para receber esse prêmio, como prova de que é possível, sim, atingir o desenvolvimento no sertão", comemorou Gomes.

Veja trechos da premiação

FINALISTAS

Kikawa e Gomes conquistaram os prêmios ao concorrer com outros 264 candidatos, dos quais apenas dez chegaram à fase final.

Os demais finalistas do Empreendedor Social homenageados anteontem foram Axel Grael, do Projeto Grael (RJ), Carlos Eduardo Zuma, do Instituto Noos (RJ), José Junior, do AfroReggae (RJ), Márcia Rolon, do Instituto Homem Pantaneiro/Moinho Cultural Sul-Americano (MS) e Sueli de Lima, da Casa da Arte de Educar (RJ).

Do Empreendedor Social de Futuro, foram certificados Karina Rehavia, da Ninui (RJ), Marcelo Feijó de Mello, do Instituto Prove (SP), e Ricardo Cardim, da Associação Amigos das Árvores (SP).

APOIADORES

O Prêmio Empreendedor Social é realizado no Brasil pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, da Suíça. O Empreendedor Social de Futuro é uma iniciativa exclusiva da Folha.

Ambos os concursos têm patrocínio da Caixa e da Ernst & Young Terco e apoio estratégico da sitawi.

Também contam como apoiadores a Artemisia Modelo de Negócios Sociais, a Ashoka Empreendedores Sociais, o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), a Folha.com, o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a P&B Comunicação, a Sator, o The Hub e o UOL.

Reportagem de BRUNA BORGES, CÁSSIO AOQUI, JORDANA VIOTTO, RICARDO RIBEIRO e ROSANGELA DE MOURA.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página