Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 09h42

Dez suspeitos de participar de ataques no Rio são transferidos para presídio do PR

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Atualizado às 10h00.

A polícia do Rio realiza na manhã deste sábado o início da operação de transferência de dez presos acusados de participar de ataques no Estado nos últimos sete dias.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Segundo o governo estadual, eles saíram da Polinter, em Vila Isabel (zona norte), em direção ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, e serão transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná.

Os suspeitos foram levados para o centro do Rio em dois veículos oficiais escoltados. O horário de partida deles não foi informado por questões de segurança.

A transferência foi autorizada pela Justiça a pedido do governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). Os nomes dos presos também não foram divulgados.

Felipe Dana/AP
Soldados do Exército participam de operação no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio; veja outras imagens
Soldados do Exército participam de operação no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio; veja outras imagens

VIOLÊNCIA

As operações policiais continuam nesta sexta-feira, pelo 6º dia seguido, e o clima na cidade é tenso. Um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, também na zona norte, foi alvo de tiros disparados pelos criminosos, mas não sofreu avarias.

Mais cedo, o tiroteio assustou quem estava na região do 16º Batalhão (Olaria), que fica próximo às favelas, e as pessoas chegaram a ficar deitadas no chão para evitar os tiros.

Apesar do tiroteio, o foco da polícia no memento ainda é a Vila Cruzeiro, que foi alvo de uma grande operação ontem, de acordo com o major Martins, da Polícia Militar. Para a polícia, alguns bandidos continuam no local.

ATAQUES

Os ataques e incêndios em veículos começaram domingo. Para a polícia, é uma retaliação do tráfico contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de detentos para presídios federais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu toda a ajuda possível às autoridades do Rio nas operações contra o narcotráfico. 'Eu disse ao [governador] Sérgio Cabral [PMDB] que o governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país', disse o presidente à imprensa em Georgetown, capital da Guiana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página