Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2010 - 21h34

Polícia prende em Niterói (RJ) suspeito de ser chefe do tráfico da favela de Manguinhos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil do Rio prendeu na tarde desta terça-feira o traficante Daniel Luiz Soares, 29, o Daniel Papai, suspeito de chefiar o tráfico de drogas da favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio. De acordo com a polícia, ele fugiu do Complexo do Alemão, de onde comandava o tráfico em Manguinhos, quando policiais e tropas cercaram a Vila Cruzeiro, vizinha do Alemão, na última semana.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio
Veja a cobertura dia a dia
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A polícia diz que Daniel Papai foi o primeiro traficante foragido do conjunto de favelas da zona norte do Rio a ser preso. Ele estava escondido no bairro Maria Paula, próximo de Pendotiba, em Niterói. Houve troca de tiros quando policiais tentaram capturá-lo, e ele acabou baleado.

A polícia afirma que Daniel Papai foi levado para o Hospital Azevedo Lima, em Fonseca, Niterói, e que ele não corre risco de morrer.

Desde o dia 21 de novembro, o Rio vive uma onda da violência. Veículos foram queimados, cabines de polícia foram atacadas por criminosos e houve arrastões. A polícia reagiu e, na quinta-feira (25), com a ajuda de blindados na Marinha, entrou na favela da Vila Cruzeiro, na Penha. Na operação, TVs gravaram criminosos fugindo em direção ao Complexo do Alemão, que foi ocupado no domingo (28).

Rafael Andrade/Folhapress
Drogas e armas apreendidas em operações policiais no Rio são exibidas; veja outras imagens
Drogas e armas apreendidas em operações policiais no Rio são exibidas; veja outras imagens

PREJUÍZO

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, Mario Sergio Duarte, estimou em ao menos R$ 100 milhões o prejuízo financeiro causado ao tráfico do Rio com a operação de ocupação do Complexo do Alemão.

Duarte definiu a cifra como "uma paulada" nas finanças do tráfico. "As estimativas da Polícia Militar nos indicam que o impacto de perda de drogas, armas, das próprias casas que eles abandonaram, é de mais de R$ 100 milhões, só ali no Alemão. Como nós ainda temos muita coisa para fazer pela frente, nós ainda teremos um impacto financeiro muito maior."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página