Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2010 - 20h49

Adolescente disse ter recebido R$ 800 para matar italiano, diz polícia alagoana

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quinta-feira (9) três suspeitos de terem matado o italiano Roberto Puppo, 42. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros na margem da BR-424, próximo ao município de Marechal Deodoro, na região metropolitana da Maceió, no dia 24 de novembro.

Italiano é encontrado morto a tiros em rodovia de Alagoas

Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos foi o autor dos disparos. Em depoimento, o garoto disse ter recebido R$ 800 do segurança Cosme Alves da Silva, 42, para matar o italiano. Foi presa também Vanúbia Soares da Silva, 30, suspeita de ter entregado a arma usada no crime ao adolescente.

A Polícia Civil alagoana não divulgou a motivação do crime. O italiano havia chegado ao Brasil seis dias antes de ser morto e foi encontrado com o relógio, dois celulares e o passaporte.

Segundo a polícia, o adolescente contou que estava com Vanúbia e um motorista viajando com o italiano na direção de Marechal Deodoro. No caminho, o motorista parou o carro simulando um problema no pneu. Todos desceram do veículo. Neste momento, o garoto disse ter atirado em Puppo.

O adolescente foi apreendido no início do mês sob suspeita de tentativa de roubo. De acordo com a polícia, ele confirmou a participação no crime contra o italiano e apontou os outros dois suspeitos.

A reportagem não conseguiu falar com o defensor público designado para defender o adolescente e os dois presos.

O delegado-geral Marcílio Barenco disse que o inquérito ainda não foi concluído e que as investigações continuam.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página