Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 17h28

Aeroporto de Guarulhos (SP) registra atrasos em 30% dos voos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) registrou 45 voos com atrasos superiores a meia hora até as 17h desta segunda-feira, segundo dados da Infraero (estatal que administra os aeroportos). O número representa 30% do total de 150 voos programados desde a 0h. No mesmo período, 4 voos foram cancelados.

Já Congonhas (zona sul de São Paulo) registrava um número menor de atrasos, com 20 voos (12% do total de 167 voos), mas mais cancelamentos -- foram 28 até o horário (16,8%).

Dos voos internacionais previstos para Guarulhos, 20 tiveram atrasos (32,3% do total de 62 voos) e um foi cancelado (1,6%). Os problemas são agravados pelo fechamento de aeroportos na Europa, provocado por tempestades de neve que devem continuar até o Natal. O mais comprometido é o aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, que funciona com capacidade reduzida.

No Brasil, funcionários de companhias aéreas ameaçam entrar em greve no dia 23 se não receberem reajustes de 13% a 15%. As empresas insistem em fazer o reajuste pela inflação (INPC, de 6,08%) e dizem que já concederam o aumento, incorporado ao 13º e ao salário de dezembro.

Para tentar resolver o impasse, companhias aéreas e trabalhadores se reunirão nesta terça-feira no Ministério Público do Trabalho, em Brasília.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página