Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2010 - 19h48

Delegada morta dentro de delegacia em SP havia registrado agressão de ex-namorado

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A delegada Denise Quioca, 28, morta a tiros pelo ex-namorado dentro do 1º DP de Guarulhos (Grande SP), na madrugada desta quinta-feira, havia registrado pelo menos dois boletins de ocorrência contra ele, um deles de agressão.

Delegada é assassinada por ex em delegacia em Guarulhos

Reprodução
Ex-policial Fábio Agostino Macedo, 33, ex-namorado da delegada Denise Quioca, 28, assassinada dentro do 1º DP de Guarulhos (Grande SP)
Fábio Agostino Macedo, 33, ex-namorado da delegada Denise Quioca, 28, assassinada dentro do 1º DP de Guarulhos (SP)

No dia 18 de setembro, Denise havia registrado um boletim de violência doméstica na Corregedoria da Polícia Civil contra Fábio Agostino Macedo, 33. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, ele era investigador da polícia desde 1997 e foi expluso da corporação por abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de arma.

No boletim, a delegada relata que Macedo a impedia de terminar o relacionamento, que durou cerca de 9 anos, e a teria agredido dentro de um hotel, no centro de Guarulhos.

Na ocasião, o ex-policial também teria se ferido propositalmente. O objetivo era ameaçá-la com uma eventual denúncia de agressão na corregedoria, segundo a delegada. No boletim, registrado durante a madrugada, Denise havia formalizado a vontade de processar Macedo criminalmente.

No dia seguinte, 19 de setembro, mais um boletim de ocorrência foi registrado pela delegada. Dessa vez, por perturbação da ordem e na própria delegacia onde ela trabalhava.

Segundo esse novo registro, Macedo teria ido à sede do 1º DP de Guarulhos e se recusava a sair do prédio sem a companhia da delegada. Nesse boletim, porém, Denise afirma que não tinha interesse em representar o ex-policial criminalmente.

MORTE

Segundo informações da polícia, o ex-policial civil entrou na sala da delegada armado com duas pistolas. Os dois discutiram e ele atirou contra a vítima, descarregando as duas armas. Ela morreu na hora. Macedo se entregou aos policiais do plantão.

Ainda segundo a policia, a delegada era casada com um oficial da PM.

A família velou o corpo da delegada no Aespe (Assistência Especial ao Esquife), e o enterro terminou por volta das 18h desta quinta, no Cemitério São Judas Tadeu, segundo a administração do próprio cemitério.

Antes das cerimônias, o corpo de Denise passou por exames do IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página