Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 13h02

Ministério Público do Rio pede para população ajudar a reconhecer corpos das vítimas

Publicidade

DO RIO

O Ministério Público do Estado do Rio fez um apelo aos parentes de vítimas das enchentes em Nova Friburgo para que compareçam nesta sexta-feira à quadra de esportes do Instituto de Educação na cidade para realizar o reconhecimento dos corpos.

Teresópolis (RJ) libera lista parcial de mortos; veja nomes
Região serrana já registra 514 mortes devido às chuvas
Boatos assustam a população após chuvas no Rio
Projetos antienchente ficam parados no Congresso
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Veja imagens dos estragos no Rio
Leia a cobertura sobre as chuvas em todo o país
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

O órgão afirma que dessa forma é possível agilizar a liberação e o sepultamento das vítimas. O endereço do Instituto é praça Dermeval Barbosa Moreira, mo centro.

Nos casos de corpos que já foram identificados por fotografia e impressões digitais, o reconhecimento poderá ser feito depois por meio do Programa de Identificação de Vítimas do Ministério Público do Rio. Nesse caso, as famílias devem preencher um formulário no site do órgão, informando as características físicas da pessoa.

Outra opção é ligar para o telefone 0/xx/21/2283-6466, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

O Ministério Público do Rio enviou hoje dois peritos legistas da equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado para ajudar na identificação dos corpos.

Editoria de Arte/Folhapress

TRAGÉDIA

Ao todo, a região serrana do Rio já registrou 514 mortes devidos às chuvas desta semana. Após as chuvas, agora, os moradores estão enfrentando saques em algumas das regiões afetadas pelos temporais. No centro de Teresópolis, várias lojas fecharam as portas na manhã de hoje.

Um grupo de cinco jovens tentou furtar aparelhos celulares de uma loja da Claro, segundo a Polícia Militar. Testemunhas afirmam que os suspeitos estavam armados e que gritavam pelas ruas que se tratava de um arrastão.

Em outras áreas há ainda boatos de novos deslizamentos e até de rompimentos de represas que assustam os moradores. Em Conselheiro Paulino, segundo distrito mais importante de Nova Friburgo, a reportagem presenciou a saída de centenas de pessoas do local a pé, correndo e com carros na contramão.

O pânico foi causado por boatos de que uma represa teria estourado e que a região seria inundada. O vendedor Robson Coelho, 22, seguia correndo para casa. "A princípio dizem que estourou uma represa, mas ninguém sabe o que aconteceu", disse.

Jorge Araújo-13.jan.2011/Folhapress
Pousada Tombo Los Inca foi totalmente destruída na região serrana do Rio de Janeiro; veja imagens
Pousada Tombo Los Inca foi totalmente destruída na região serrana do Rio de Janeiro; veja imagens

Como a Folha mostrou hoje, mais de 30 projetos com medidas para minimizar os efeitos das enchentes estão parados no Congresso. As propostas vão de benefícios fiscais para quem doa recursos às vítimas das chuvas até informações solicitadas ao governo federal em tragédias passadas que nunca chegaram ao Legislativo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página