Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2011 - 10h51

Presos formam "pirâmide humana" e tentam fugir de cadeia no interior de SP

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Trinta e dois presos tentaram fugir da cadeia de Santa Rosa de Viterbo (283 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, formando uma "pirâmide humana". Eles fizeram a formação para conseguir jogar uma corda feita com lençóis --conhecida como "teresa"-- pelo muro.

A tentativa de fuga, ocorrida na tarde deste domingo (16), foi frustrada pela PM (Polícia Militar). A ação ocorreu durante o banho de sol dos presos, por volta das 13h, segundo a polícia.

Ao perceber a movimentação, os carcereiros pediram ajuda à Polícia Militar. Os presos foram contidos e levados novamente às suas celas.

Os policiais continuam no local reforçando a segurança, para que não haja uma nova tentativa de fuga ou rebelião. No domingo, havia 48 presos na cadeia.

Segundo a Secretaria de Estado Segurança Pública, a unidade aguarda uma licitação para o início de obras para resolver problemas de infaestrutura no local. Serão reformadas celas com problemas de estrutura e novas celas serão construídas. A obra está orçada em R$ 290 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página