Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 15h41

Sobe para 55 o nº de cidades que decretaram emergência em SC

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Subiu para 55 o número de municípios que decretaram situação de emergência em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil estadual. Os últimos municípios a enviar o decreto --que reconhece as condições limitadas de uma comunidade em suportar um desastre-- foram Biguaçu, Anita Garibaldi, Santa Rosa do Sul e Sombrio.

Em alerta, Defesa Civil monitora encostas em Itajaí (SC)
Campinas tem 143 imóveis interditados pela chuva
Governo antecipa Bolsa Família a vítimas da chuva em MG
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

Também decretaram emergência nesta terça-feira os municípios de Antonio Carlos, São Bento do Sul, São José, Itaiópolis, Joinville, Anitápolis, São Martinho e Braço do Norte.

As chuvas, que foram mais intensas entre sexta-feira e sábado e deram uma trégua ontem, começaram no início da última semana. Apenas as regiões oeste e meio-oeste não foram atingidas. A cidade de Mirim Doce (SC) encontra-se em estado de calamidade pública.

O chefe do Centro de Operações da Defesa Civil estadual, Edemilson Irineu Corrêa, diz que o aumento crescente no número de decretos ocorre porque mais municípios estão terminando os levantamentos de prejuízos causados pelas chuvas.

O auxílio às vítimas das chuvas está sendo prestado por meio do envio de água, alimentos e colchões. Mais de 884 mil pessoas foram afetadas. Mais de 23 mil tiveram que deixar suas casas.

A previsão para esta semana, que começou com sol, é de tempo instável, segundo o centro de hidrometeorologia Epagri/Ciram.

Há o alerta para a chegada de uma frente fria na quinta-feira. As chuvas mais fortes são esperadas no litoral norte catarinense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página