Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2011 - 21h24

Show de Ben Harper em Florianópolis ainda não tem licença

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

A quatro dias do show do músico norte-americano Ben Harper, marcado para o próximo sábado (5) em Florianópolis, a organização do evento ainda não obteve todas as autorizações necessárias para a realização do evento.

Carl Lopes/Divulgação
Local do show de Ben Harper em Florianópolis, que ainda não obteve todas as licenças para ocorrer
Local do show de Ben Harper no sul de Florianópolis (SC)

Segundo o diretor superintendente da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Gerson Basso, a organização só enviou à fundação o projeto para realização do evento no dia 28 de janeiro --uma semana antes do show. De acordo com fundação, a licença só será concedida se o plano de gestão apresentado pelos organizadores "sofrer adequações".

Para Basso, "o prazo é curto".

O presidente da Associação de Moradores do Campeche, Ataíde Silva, diz que a organização não apresentou laudo do Corpo de Bombeiros, do Ibama ou da Vigilância Sanitária.

O terreno em que vai acontecer o show tem 5.000 m2, fica em área residencial, de preservação permanente (perto da praia e com vegetação de restinga) e possui acesso restrito.

Associação de moradores e entidades representativas de classe são contra o local escolhido. Eles sugerem outros espaços na capital catarinense para receber eventos de grande porte. No início da noite desta terça-feira, cerca de 40 pessoas foram até a Câmara protestar contra as licenças que, segundo Ataíde Silva, "estão sendo concedidas sem respeito ao plano diretor da cidade".

A organização do evento disse que tem uma reunião marcada na manhã de quarta-feira com a prefeitura para adequar o evento às exigências da legislação.

O local da apresentação do músico californiano foi escolhido em votação pela internet, na qual competiram as cidades de Maresias (SP) e Búzios (RJ). Campeche, no sul de Florianópolis, venceu com 51% da preferência do público.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página