Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2011 - 12h46

Grupo atira contra PMs em área onde será instalada UPP do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Um intenso tiroteio assustou moradores e turistas que circulavam, por volta das 9h30 desta quarta-feira, pela região de Santa Teresa, no centro do Rio.

Segundo o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Waldyr Soares, policiais foram atacados a tiros quando realizavam o reconhecimento da área dos morros da Fallet, Fogueteiro, dos Prazeres e Escondidinho --para a operação de instalação da próxima UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da cidade.

"Essa foi a reação do tráfico só pela nossa passagem na região. Fizemos o reconhecimento de área com vistas na operação, sendo que desta vez chegamos perto dos locais da incursão. Esse patrulhamento é feito no entorno desde do dia 24 de janeiro", afirmou à Folha o comandante.

Após a abordagem do tráfico, os policiais trocaram tiros com os criminosos durante alguns minutos. Os PMs contaram com o apoio de carros blindados. Até as 12h, não havia registro de feridos.

Soares disse que não é a primeira vez que policiais sofrem ataque de traficantes às vésperas de uma operação para implantação de UPP. "Isso já aconteceu em outras comunidades, quando a gente realizava o mesmo tipo de ação", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página