Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2011 - 07h50

Promotoria apura veto a obesos em concursos de SP desde 2009

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Ministério Público de São Paulo abriu, no final de 2009, um inquérito para apurar a negativa do governo do Estado em contratar obesos que passaram em concursos. A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

OAB questiona veto a professora obesa no Estado de SP
Professoras dizem ter sido vetadas por obesidade
Meu peso nunca afetou meu trabalho, afirma professora

De acordo com o texto, o inquérito foi aberto após a Promotoria receber três denúncias de mulheres que prestaram um concurso para agente escolar e afirmaram ter sido consideradas inaptas por conta do peso.

Durante a investigação, outras três mulheres, duas que prestaram o mesmo concurso e outra que participou de uma seleção da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, fizeram queixa similar.

A Folha teve acesso ao inquérito. Nele, há um ofício da Secretaria de Gestão Pública enviado para a Promotoria afirmando que a obesidade, se mórbida, é motivo de inaptidão do concursado. Nesta semana, a Folha trouxe denúncias de sete professores --três deles obesos mórbidos-- que afirmam que também foram barrados por causa do peso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página