Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2011 - 12h42

Após chuva, escolas recebem reparo para início das aulas no RJ

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Das 80 escolas estaduais da região serrana do Rio, duas localizadas em Nova Friburgo não têm condições estruturais de iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira (7), em decorrência das chuvas que atingiram a região em janeiro.

Teresópolis (RJ) registra 3º caso de leptospirose após chuvas
Friburgo suspende cobrança de IPTU de atingidos por chuvas
Promotoria pede que Friburgo melhore abrigos em dez dias
Leia cobertura sobre as chuvas na região serrana do Rio

Para garantir o cumprimento do calendário, a secretaria está providenciando o remanejamento dos alunos para outras unidades de ensino no entorno.

Os estudantes dos colégios estaduais Professor Jamil El-Jaick e Dr. Galdino do Vale Filho serão alocados, temporariamente, no Instituto de Educação de Nova Friburgo e no CIEP Glauber Rocha, enquanto as obras de recuperação estiverem sendo realizadas.

Mais sete escolas estaduais da região, duas em Sumidouro, duas em Nova Friburgo e três em Bom Jardim, estão funcionando como abrigo ou base da Defesa Civil.

Para liberar essas escolas para o início do ano letivo, os desabrigados estão sendo transferidos para outros espaços e uma força-tarefa formada pela Secretaria de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos está fazendo neste final de semana o trabalho de manutenção, limpeza e de pequenos reparos.

Editoria de Arte/Folhapress

Em Bom Jardim, as aulas serão adiadas em uma semana na Escola Péricles da Rocha, para obras de reforma. No dia 14 de fevereiro, as atividades serão iniciadas normalmente para que os professores possam cumprir o plano de aulas, sem atrasar o calendário oficial.

Várias cidades da região serrana do Rio sofrem as consequências da tragédia do dia 12 de janeiro. Depois de fortes chuvas, parte das cidades foi destruída. Muitas pessoas ficaram desabrigadas e mais de 850 morreram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página