Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2011 - 16h50

Falta de energia prejudica abastecimento na Grande SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais uma vez a falta de energia prejudica o abastecimento de água na Grande São Paulo.

Falta de energia afeta abastecimento de água na Grande SP
Após blecaute, SP completa 24 horas sem água
Blecaute em SP prejudica abastecimento de água em 10 regiões

De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), foram afetadas as cidades de Taboão da Serra, Embu, Cotia (Granja Viana) e São Paulo (Jardim Arpoador).

A falta de energia ocorreu por volta das 9h deste sábado, segundo a Sabesp, e afetou a estação de bombeamento do Jardim Arpoador. A energia foi restabelecida às 12h20.

Com a volta da energia, o sistema entrou no estágio de recuperação, devendo ser normalizado entre a madrugada e decorrer deste domingo (13).

A Sabesp afirma que os locais mais altos e distantes demoram mais para ter o abastecimento normalizado.

BLECAUTE

O blecaute que atingiu cerca de 2,5 milhões de pessoas na zona sul de São Paulo na terça-feira (8) deixou 10 regiões da Grande São Paulo sem água por mais de 24 horas.

Folhapress

Na quinta-feira (10), a falta de energia elétrica na estação de tratamento Alto Cotia prejudicou o abastecimento nos municípios de Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra.

A constante falta de água na região fez com que o Ministério Público entrasse na Justiça contra a Sabesp e a Prefeitura de Embu-Guaçu.

A Justiça determinou que as caixas d'água da cidade fossem enchidas em 72 horas, sob multa de R$ 50 mil por dia para cada bairro que ficassem sem água.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página