Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2011 - 20h46

Policiais aparecem em vídeo agredindo suposto assaltante no AC

Publicidade

FÁBIO FREITAS
DE SÃO PAULO

Um vídeo publicado hoje no Youtube mostra policiais torturando um suposto assaltante em delegacia de Rio Branco (AC). Nas imagens, um homem algemado é segurado pelos cabelos por um policial à paisana, enquanto outro, de uniforme da Polícia Militar, desfere um soco no rosto dele.

Policiais que forçaram presos a trocar beijos são afastados
Presos são obrigados a se beijar em PE

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Acre, o homem foi preso nesta terça-feira por três policiais militares após cometer um assalto e entrar em um carro da PM para tentar fugir. As imagens foram gravadas por um jornalista local, de acordo com a assessoria.

O comandante-geral da PM acriana, coronel José dos Reis Anastácio, disse que o caso ocorreu na garagem do 1º Distrito Policial de Rio Branco, com policiais militares do Primeiro Batalhão e do Serviço Reservado.

Vídeo

O coronel afirmou que os dois policiais que aparecem agredindo o homem no vídeo, ambos militares, foram afastados temporariamente. O caso foi encaminhado para a Corregedoria da PM, segundo Anastácio.

'Todos que aparecem no vídeo serão ouvidos, mas não quer dizer que serão todos responsabilizados. A imagem não deixa dúvida, e a apuração será remetida à Justiça', afirmou o coronel.

TORTURA

Outro vídeo, gravado em 2007 e divulgado recentemente na internet mostrou presos em Pernambuco sendo forçados por policiais a trocar beijos. O comando-geral da PM do Estado determinou o afastamento de oito policiais da Rádio Patrulha, suspeitos de participar do episódio, no início de fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página