Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 14h37

Presos suspeitos de aplicar golpe com informação sigilosa em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quatro pessoas foram presas ontem (17) no Cambuci, na região central de São Paulo, sob suspeita de pertencerem a uma quadrilha que utilizava informações bancárias sigilosas para aplicar golpes. As investigações que levaram à prisão do grupo começaram há oito meses.

Segundo o GCF (Grupo de Combate a Facções Criminosas), do Deic (Departamento de Investigações sobre e Crime Organizado), a partir dos dados sigilosos, o grupo conseguia alterar até o endereço de entrega de cartões de banco. O material era enviado aos golpistas, que realizavam compras e saques.

Ontem, a polícia soube de uma entrega de novos cartões para os criminosos e preparou a ação na rua Lavapés. A prisão de três suspeitos, com idades de 23 e 24 anos, aconteceu quando o entregador chegou ao local. Eles então informaram o endereço do quarto suspeito, um ajudante de 29 anos.

A quadrilha revelou que obtinha informações das vítimas com um funcionário de uma rede bancária. Na casa de um dos criminoso foram encontrados protocolos de entregas de cartões bancários.

Há informações de que o grupo chegou a ligar para o setor de atendimento da agência, se passando por clientes, para reclamar da demora na entrega dos cartões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página