Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2011 - 14h48

Polícia apreende arsenal com 19 fuzis em Cajamar (SP)

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h27.

A polícia apreendeu na manhã desta quinta-feira um arsenal composto por 19 fuzis, três granadas, sete pistolas, dez coletes balísticos, além cocaína, crack e maconha, na cidade de Cajamar (Grande São Paulo).

Corregedoria busca fuzil que matou policial

Uma das suspeitas dos policiais responsáveis pela apreensão é a de que o armamento era alugado para criminosos praticarem roubos de cargas, bancos, carros-fortes e condomínios.

Três homens que estavam no local, uma casa na favela Socorro, foram presos em flagrante por posse ilegal de armas de uso restrito, tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha. Um deles, segundo a Secretaria de Segurança Pública, já tinha antecedente criminal por porte de arma de fogo de uso restrito, roubo e coação no curso de processo. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A partir da apreensão das armas, a polícia irá tentar descobrir se entre elas está o "fuzil do extermínio", usado no assassinato de quatro PMs e dois policiais civis na Grande São Paulo, entre 2009 e 2010.

Esse fuzil é de calibre.223 e é investigado como usado por um grupo de extermínio que cobra de R$ 30 mil a R$ 50 mil para matar suas vítimas.

Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil apreende arsenal com 19 fuzis, pistolas e granadas em Cajamar (Grande São Paulo)
Polícia Civil apreende arsenal com 19 fuzis, pistolas e granadas em Cajamar (Grande São Paulo)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página