Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2011 - 13h48

Procon-RJ notifica Light para explicar explosões em bueiros

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) do Rio vai notificar na tarde desta terça-feira a concessionária de energia Light para dar explicações sobre o risco de explosões nos bueiros da cidade.

Rio cobra medidas após explosão de bueiro da Light
Governo apura explosão em bueiro da Light
Light admite que novas explosões podem acontecer
Prefeito diz que local de acidente parece 'terrorismo'
Bueiro explode, atinge táxi e fere 5 em Copacabana

A fiscalização do órgão levará a notificação na sede da empresa, no centro da capital fluminense. A empresa tem até dez dias para apresentar a sua justificativa.

Ontem, a Prefeitura do Rio cobrou providências da Light e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) devido a acidentes envolvendo bueiros. Na sexta-feira (1º), cinco pessoas ficaram feridas após um bueiro voar pelos ares em Copacabana, na zona sul do Rio.

Após o acidente, a assessoria de imprensa da Light informou que desde julho do ano passado 1.170 câmaras subterrâneas foram inspecionadas e destas, 1.040 já foram modernizadas. As outras 130 ainda estão em manutenção, mas não correm risco de explodir.

De acordo com a empresa, o projeto de modernização "tem objetivo de assegurar que as câmaras possam estar livres de acidentes dessa natureza". "Diante da última ocorrência, as ações estão sendo revistas e o trabalho da força-tarefa multifuncional está sendo redirecionado para as 130 câmaras, intensificando ainda mais o serviço, mesmo que em alguns casos tenha que ocorrer interrupções no fornecimento de energia elétrica".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página