Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 18h02

Vazamento de cloro em Maceió será investigado por vereadores

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A Câmara Municipal de Maceió (AL) aprovou nesta terça-feira a criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar o vazamento de cloro ocorrido no sábado (21) à noite em uma fábrica da Braskem, em Maceió.

Procuradoria dá 5 dias para Braskem explicar vazamento de cloro
Tubulação se rompe e fere 5 em fábrica da Braskem em Alagoas
Vazamento de cloro em Maceió levou 22 crianças ao hospital
Vazamento de cloro em fábrica da Braskem intoxica 30 em Alagoas

No episódio,130 pessoas foram socorridas com sintomas de intoxicação, como falta de ar, desmaios e vômitos. Na madrugada de segunda (23), o rompimento de uma tubulação na mesma unidade deixou cinco trabalhadores feridos.

Os vereadores haviam convidado um representante da Braskem para explicar o vazamento durante a sessão de hoje da Câmara. Mas receberam como resposta uma carta da empresa, que explicava que todas as equipes e representantes estão "empenhados" no esclarecimentos os fatos e pedia para que fosse marcada uma nova data para a audiência.

Com isso, os vereadores aprovaram a criação da comissão. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, os vereadores entenderam que ainda há respostas a serem dadas pela empresa e que a população está apreensiva e com dúvidas sobre possíveis novos vazamentos.

A Braskem divulgou ontem à noite uma nota na qual afirma que "prossegue com o trabalho de identificação das causas dos eventos e está colaborando com as autoridades e órgãos competentes no esclarecimento dos fatos" e que a unidade permanece parada. A empresa afirma também que "lamenta profundamente" as ocorrências.

A comissão terá 120 dias para apresentar um relatório das investigações, prorrogáveis por mais 60 dias.

No final da sessão, o plenário da Câmara foi alagado pela chuva forte que atingiu a capital. Um problema no telhado da Câmara provocou inicialmente uma goteira que no final da sessão havia se transformado em uma pequena cachoeira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página