Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2011 - 10h23

Encontro para debater soluções ambientais começa hoje em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A partir de hoje, o prefeito Gilberto Kassab tenta mostrar São Paulo para o mundo como uma cidade muito preocupada com a área ambiental. "Temos medidas com muita densidade no combate à poluição do ar, como a inspeção", avalia.

Poluição, enchentes, trânsito caótico são problemas paulistanos conhecidos em todo o país. Para Kassab, no entanto, nada disso impede que a cidade seja reconhecida por suas iniciativas ambientais de qualidade.

E foi justamente por isso que São Paulo "está sendo homenageada com um evento internacional sobre o tema", nas palavras de Kassab.

De hoje a sexta-feira, a capital é sede da quarta edição do encontro do C40, o grupo das maiores cidades do mundo engajadas no combate às mudanças climáticas.

HISTÓRIA

O grupo foi criado em 2005 em Londres. Desde então, ganhou o apoio da Fundação Clinton (do ex-presidente norte-americano Bill Clinton), que financia as ações da entidade, e realizou outros dois encontros: Nova York (2007) e Seul (2009).

Esta é a primeira vez que o evento se realiza no hemisfério Sul. Confirmaram presença prefeitos de 17 das 59 cidades integrantes do grupo --inclusive Michael Bloomberg, de Nova York.

Todas as cidades, no entanto, enviarão representantes. Rio de Janeiro e Curitiba também integram o grupo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página