Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 21h50

Eixo Gastão Vidigal-Faria Lima terá velocidade menor nesta 2ª

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo vai reduzir a velocidade do eixo viário formado pelas avenidas Dr. Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Faria Lima, Hélio Pellegrino e Inhambú a partir desta segunda-feira (18).

A velocidade máxima permitida vai mudar de 70 km/h para 60 km/h nos 3,9 km que abrangem o trecho entre as avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais --entre a praça Panamericana e avenida Faria Lima.

Ainda na Pedroso de Morais --entre as avenidas Faria Lima e Rebouças-- a velocidade máxima, hoje de 60 km/h, será reduzida para 50 km/h. Nos 9,1 km restantes, a velocidade será mantida em 60 km/h.

A Prefeitura de São Paulo vem realizando a redução da velocidade em diversas vias expressas desde o ano passado.

Passaram pela mudança avenidas do corredor norte-sul, como a 23 de Maio, Tiradentes e Washington Luís, além das avenidas Braz Leme, Cruzeiro do Sul, Sumaré e Paulista.

Segundo a CET, o objetivo é aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de mortes e acidentes. A companhia afirma que as mudanças já surtiram efeito, com a redução dos acidentes em 1,8% entre 2009 e 2010.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página