Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

14/03/2012 - 15h37

Escola cria faixa para carro avançar na calçada em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DARIO DE NEGREIROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Uma escola de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) criou uma baia de embarque e desembarque para carros com uma pintura com indicações para que os veículos avancem e transitem na calçada, em frente ao estabelecimento.

No local, as guias foram rebaixadas e uma faixa amarela foi pintada, delimitando na calçada um espaço que seria destinado aos motoristas.

Edson Silva/Folhapress
Fachada do colégio Rãdius, em Ribeirão Preto (SP). Na calçada, uma faixa amarela indica espaço destinado a carros.
Fachada do colégio Rãdius, em Ribeirão. Na calçada, uma faixa amarela indica espaço destinado a carros.

Ivens Telles Alves, presidente da associação de moradores do bairro Ribeirânia, afirmou ter recebido reclamações de moradores e disse que o fato já ocorre há dez dias. "Agora, as pessoas que caminham na calçada têm de dividir o espaço com carros", disse.

Procurada pela reportagem, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano) afirmou que há irregularidade no local e que "está tomando as medidas cabíveis para regularizar a situação".

A empresa afirmou ainda que não foi feito pedido de autorização para rebaixamento da guia ou para a construção da baia nem na Transerp nem na Secretaria de Infraestrutura.

OUTRO LADO

De acordo com a diretora do Colégio Rãdius, Valdete Fabris Rodrigues de Morais, a linha amarela acompanha a direção das calçadas vizinhas e respeita a passagem de pedestres.

Ainda segundo a diretora, a prefeitura autorizou que a escola funcionasse no local e exigiu que fosse feita uma baia de acesso para veículos.

"Se eles permitiram que aqui fosse uma escola, eles têm de viabilizar [meios para] que a escola funcione", afirmou.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página