Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

06/06/2012 - 06h30

Câmara de Ribeirão Preto (SP) aprova 22 vereadores para 2013

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Em sessão extraordinária relâmpago, a Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) aprovou na noite desta terça-feira (5) a redução de 27 para 22 cadeiras a partir do ano que vem.

A rapidez na votação, que contou com 17 votos favoráveis e três faltas, aconteceu no momento em que o Movimento Panelaço se preparava para entrar no plenário.

A sessão ordinária desta terça da Câmara começou às 18h e durou aproximadamente 25 minutos. Em menos de cinco minutos, a sessão extraordinária foi aberta e a votação, concluída.

Desta vez, os vereadores não foram os únicos "alvos" dos protestos do Panelaço.

Cerca de 50 integrantes do movimento protestaram também contra a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A alegação é que as entidades usaram as 31 mil assinaturas colhidas em abaixo-assinado contra o aumento de cadeiras e fizeram um acordo com o Legislativo.

"O que aconteceu foi traição. O abaixo-assinado era contra o aumento de vereadores, seja de sete ou dois. Nós lamentamos o desfecho da campanha que as entidades promoveram", afirmou a advogada Raquel Bencsick Monteiro, uma das integrantes do movimento.

Depois da votação, o presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), informou que os parlamentares iriam aguardar os representantes das entidades para uma assinatura simbólica da redução de vereadores.

Nenhum representante, no entanto, apareceu na Câmara. A Folha procurou os representantes das entidades, mas ninguém foi encontrado na noite de ontem para comentar o assunto.

A redução de 27 para 22 vereadores foi acertada após reuniões entre as entidades e a Câmara, no mês passado.

Agora, o Panelaço encabeça nova campanha: a não reeleição de nenhum dos atuais vereadores.

No próximo sábado (9), haverá manifestação nas ruas da região central com panfletagem, de acordo com Raquel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página