Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/08/2012 - 05h45

Candidatos à Prefeitura de Franca (SP) priorizam calçadistas

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Candidatos ao cargo de prefeito de Franca (400 km de SP) devem entregar até a próxima segunda-feira (27) um documento de intenções destinado ao setor calçadista --a cidade é uma das principais fabricantes de calçados do Brasil.

As empresas ligadas à cadeia produtiva de sapatos estão sendo constantemente visitadas pelos políticos, segundo o presidente do sindicato das indústrias, José Carlos Brigagão do Couto.

Ele diz que as propostas recebidas pela entidade serão disponibilizadas no www.sindifranca.org.br. Até a tarde desta quinta-feira (23), nenhum candidato protocolou o documento, mas todos garantem que o prazo será cumprido.

À Folha os candidatos adiantaram parte do teor dos documentos que serão enviados ao sindicato.

Alexandre Ferreira (PSDB) pretende firmar parcerias para disponibilidade de cursos para qualificação de mão de obra. "Também quero agir para promover modernização do parque industrial", diz.

Já Cassiano Pimentel (PV) afirma que quer auxiliar empresas a desenvolverem os setores de design, marketing e comercial. O foco principal seria atingir fábricas de médio e pequeno porte, que não possuem hoje esse tipo de auxílio profissional.

Gilson Pelizaro, do PT, tem a proposta de criar na cidade um centro empresarial, para ser administrado em parceria com o sindicato e a associação comercial local. A intenção é levar eventos de grande porte ao município. "Feiras fortalecem o mercado. E pretendemos promover várias em Franca", comenta.

Hamilton Chiarelo (PSOL) afirma que vai desenvolver um trabalho, principalmente, voltado aos funcionários das indústrias: "É importante apoiar o setor, mas desde que os empresários estejam preocupados com o bem-estar dos seus colaboradores. É preciso que haja benefícios para todos, patrões e empregados."

Marcelo Teixeira (PTC) revela que pretende se reunir com o setor, ouvir quais são as principais reivindicações, e ajudar o que estiver ao alcance do município. Citou, por exemplo, que incentivos fiscais podem ser concedidos, como redução do ISS (Imposto sobre Serviços) e isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Marco Aurélio Ubiali (PSB) diz que aposta numa cidade temática. E com o município ajudando não só as indústrias, mas o pequeno e médio produtor também. "Podemos realizar muitas feiras para comercialização dos produtos e fazer propaganda."

A assessoria de Graciela de Lourdes David Ambrosio (PP) não enviou as propostas da candidata para o setor. (JOÃO ALBERTO PEDRINI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página