Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

28/10/2012 - 20h07

Deputado federal Paulo Piau é eleito prefeito de Uberaba (MG)

Publicidade

DANIELA BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERABA (MG)

Por uma diferença de 2,72 pontos percentuais, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) foi eleito prefeito de Uberaba neste domingo (28).

Ele somou 51,36% dos votos válidos, ante os 48,64% obtidos pelo deputado estadual Antonio Lerin (PSB).

Paulo Piau contabilizou 79.752 votos, enquanto Lerin alcançou 75.541. A eleição na cidade mineira teve 155.293 votos válidos. Brancos e nulos somaram 14.846 votos (8,73% do total).

A eleição foi marcada por uma disputa acirrada entre os candidatos quanto ao apoio da presidente Dilma Rousseff, com a justificativa de que ambos pertencem a siglas da base aliada.

Lerin, no entanto, tinha apoio também do governador Antonio Anastasia (PSDB).

Após a confirmação do resultado, Piau anunciou que a partir de hoje montará uma estrutura para cuidar da transição do governo.

Piau foi deputado estadual por três mandatos e, atualmente, exerce o segundo mandato como federal --foi relator do Código Florestal.

Seu nome só foi confirmado como candidato a prefeito após a intervenção estadual no Diretório Municipal do PMDB.

O atual prefeito, Anderson Adauto, defendia o nome do secretário de Governo, Rodrigo Mateus. O impasse chegou à Justiça.

Porém, seu nome foi credenciado para a disputa após Mateus ter desistido das ações judiciais que travavam o processo eleitoral no PMDB. O imbróglio culminou na desfiliação do prefeito da legenda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página