Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

29/12/2012 - 06h12

Câmara de Ribeirão Preto aprova lei de resíduo sólido sem alteração

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O projeto que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foi aprovado nesta sexta-feira (28) na Câmara sem qualquer alteração.

A proposta contou com 15 votos a favor, um contrário (do petista Jorge Parada) e três abstenções --dos tucanos Silvana Resende e Nicanor Lopes e de Gilberto Abreu (PV). Das 13 emendas apresentadas pelos vereadores da oposição, todas acabaram rejeitadas.

As principais críticas da oposição ao projeto, que contou com audiências públicas após intervenção do Ministério Público Estadual, são a forma de apresentação do texto --que traz, segundo os vereadores, expressões vagas e não apresenta determinações claras--, e o fato de as propostas, na opinião deles, serem já superadas para a cidade.

"As pessoas que ajudaram tiveram boa intenção, mas foram enganados pela prefeitura", disse Silvana.

Para Gilberto Abreu, o projeto torna perene práticas inadequadas e ultrapassadas. "Sustentabilidade é utilizar menos material, reaproveitando o que é possível. Esse projeto não atende aos interesses públicos."

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da assessoria, informou que somente se manifestará a respeito da aprovação após a conclusão de todos trâmites e publicação da lei no "Diário Oficial" do município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página