Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

02/01/2013 - 12h38

Gilmar Machado assume em Uberlândia e pede que secretários sejam 'servidores'

Publicidade

STELA MASSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERLÂNDIA (MG)

Empossado nesta terça-feira (1º) prefeito de Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), Gilmar Machado (PT), 50, afirmou que seu secretariado não deve ficar nos gabinetes.

"[Os secretários] Têm que andar e acompanhar os problemas, especialmente os da periferia", disse.

Além dele, foram empossados o vice, Paulo Vitiello, e os 27 vereadores da cidade, numa cerimônia que superou três horas de duração.

Sobre os desafios para os próximos quatro anos à frente da prefeitura, ele afirmou que o secretariado já tem ações planejadas para desenvolver nos primeiros 100 dias.

"Todos entendem pelo que vão responder, pois têm metas e objetivos que foram traçados durante a fase de transição", disse.

À Secretaria da Saúde, pediu agilidade na construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Para a educação, disse que são necessárias mais vagas para crianças de zero a cinco anos.

Ex-deputado federal, Gilmar Machado foi eleito em outubro prefeito de Uberlândia com 68,72% dos votos válidos (236.418).

"Quero que todos os secretários estejam em seus postos de trabalho tendo em mente que estão aqui para servir e não para serem servidos", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página