Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

11/02/2013 - 05h01

Ribeirão Preto (SP) não divulga dados sobre suas dívidas

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Desde 29 de janeiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada quatro vezes por e-mail, dez por telefone e duas pessoalmente. Não informou, porém, os valores da dívida total.

Nove dos dez maiores municípios da região revelaram os dados solicitados pela Folha.

O Secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, também foi questionado pessoalmente sobre os débitos do município. "Pode dizer à assessoria de imprensa que eu autorizo a divulgação dos dados."

Como as informações não foram divulgadas até a última sexta-feira, a reportagem o procurou novamente. Por telefone, disse que Ribeirão não tem dívida de curto prazo. "A única que tínhamos [de 2012] -- de R$ 2,3 milhões -- foi paga hoje [sexta-feira (8)]." Não informou, porém, a dívida de longo prazo.

Na área da saúde, a prefeitura também deixa de divulgar informações públicas. Boletins de dengue não são revelados desde novembro do ano passado.

Só na região, uma dezena de cidades já divulgou os casos de dengue neste ano.

Até 2010, Ribeirão Preto divulgava boletins diários. A partir de 2011, eles passaram a ser semanais e quinzenais. No ano passado, tornaram-se mensais.

Neste ano, a cidade diz que vai revelar o total de casos de dengue somente no próximo dia 15 -- o que será o primeiro boletim em três meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página