Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

04/04/2013 - 15h46

Após ter registro cassado, prefeito de Viradouro (SP) toma posse

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de ter o registro da candidatura cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Maicon Lopes Fernandes (PSD) toma posse nesta sexta-feira (5) como prefeito de Viradouro (398 km de São Paulo).

Ele foi diplomado pela Justiça nesta terça-feira (3) depois de uma liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que concedeu uma suspensão provisória à cassação imposta pelo TRE e deferiu o pedido de registro da candidatura.

Lopes, de 27 anos, tinha assumido a candidatura cinco dias antes das eleições no lugar do pai, o ex-prefeito José Lopes Fernandes Neto (PTB), que havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O novo prefeito foi eleito com 51% dos votos válidos.

Ele, no entanto, nem chegou a assumir o cargo em janeiro de 2013. A prefeitura permaneceu neste início de ano sob o comando do vereador Erney de Paula (PT), presidente da Câmara.

A decisão liminar, cujo relator foi o ministro Marco Aurélio de Melo, é de 27 de fevereiro.

Segundo o novo prefeito, a demora entre a liminar e a diplomação ocorreu porque, nesse período, foi necessário ser feita a retotalização dos votos, publicação no "Diário da Justiça", tempo de recurso das partes, julgamento do recurso e publicação da sentença com a data da diplomação.

Lopes diz pretender, assim que tomar posse, priorizar o equilíbrio financeiros das contas públicas --ele cita uma dívida de R$ 8,4 milhões-- e melhorar o atendimento na saúde e educação.

A reportagem não conseguiu localizar por telefone em casa ou no celular o ex-prefeito Paulo Camilo Guiselini (PSDB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página