Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

08/11/2013 - 04h22

Prefeitura de Ribeirão está sem empresa de tapa-buraco há 12 meses

Publicidade

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Sem uma empresa especializada para realizar o serviço de tapa-buraco há um ano, Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) entrou no período de chuvas, que se estende até março, com problemas do tipo em toda a cidade.

A prefeitura informou que problemas com o edital atrasaram a licitação. No entanto, uma nova publicação foi feita e o resultado deverá sair "nos próximos dias".

Embora a administração municipal afirme que o problema não tenha relação com os cortes de gastos feitos pelo governo Dárcy Vera (PSD), o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) deixou a Secretaria de Infraestrutura na semana passada por falta de recursos na pasta, responsável pelo serviço de tapa-buracos no município.

"Quando assumi a pasta tinha a expectativa de investimentos no setor para desenvolvimento e incrementos dos serviços, que foram prejudicados devido à redução de aproximadamente R$ 2,488 milhões do orçamento de 2013 para 2014", informou Sampaio, em nota.

Edson Silva/Folhapress
Buraco na rua Bartolomeu de Gusmão, na Vila Tibério; em Ribeirão; município está há um ano sem empresa de tapa-buraco
Buraco na rua Bartolomeu de Gusmão, na Vila Tibério; em Ribeirão; município está há um ano sem empresa de tapa-buraco

De acordo com a prefeitura, os serviços de tapa-buraco continuam sendo realizados por equipes próprias e não houve diminuição dos atendimentos à população.

Só que a reportagem voltou a detectar problemas. Em um trecho da rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Vila Tibério, moradores sofrem com um buraco há dois anos.

"Seis carros já furaram o pneu por causa desse buraco. Eu já fiz 18 reclamações", afirmou a auxiliar administrativo, Denise Custódio, 36. Segundo ela, a prefeitura já fez o reparo do local pelo menos cinco vezes. Entretanto, o problema volta a surgir.

Problema semelhante acontece na rua Arnaldo Victaliano: um buraco, aberto em frente a uma academia de ginástica, recebeu reparo há menos de um mês e reabriu. "Meu receio é de que este buraco aumente", afirmou a analista de sistemas Jéssica Barcelos Soares, 28.

Ontem, uma motociclista morreu após passar por um buraco no centro da cidade.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, os reparos são feitos de acordo com cronograma já estabelecido.

Iussef Miguel Iun, que reassumiu a pasta após a saída de Marinho, deu uma explicação inusitada para o problema. "Agora é esse período que você conhece, é a nossa TPM. Aumenta o serviço e não tem como trabalhar por causa da chuva."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página