Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

13/11/2013 - 11h26

Ribeirão Preto (SP) transfere recurso para pagar salário de servidores

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) vai transferir recursos do orçamento para pagar os salários e o 13º salários dos cerca de 9.000 servidores públicos. O projeto de lei que autorizou a prefeita Dárcy Vera (PSD) a fazer a mudança foi aprovado pela maioria dos vereadores na noite desta terça-feira (12).

De acordo com o projeto, serão R$ 29,7 milhões para cumprir com as obrigações. Endividada, a prefeitura passa por uma crise financeira, com pagamentos de fornecedores atrasados e problemas de falta de manutenção. No último dia (7), uma mulher morreu depois de cair com uma moto em um buraco numa avenida da cidade.

Durante a votação, houve discussão entre vereadores da situação e oposição. Os oposicionistas criticaram a administração da prefeita, enquanto os de situação relembraram que outros prefeitos já abriram créditos no orçamento para remanejar valores e pagar os funcionários.

VENDA DE ÁREAS

Os vereadores também autorizaram a prefeitura a vender sete áreas públicas, avaliadas em R$ 24 milhões, e a criação de um Fundo de Gestão Patrimonial, que vai gerenciar a receita com a venda dessas áreas para reinvestir em obras públicas, compra de equipamentos, desapropriações e despesas previdenciárias.

As sete áreas possuem um total de 53.764,44 m². Cinco desses terrenos ficam no distrito de Bonfim Paulista. O valor das áreas foi avaliado por um estudo da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), instituição ligada à USP de Ribeirão Preto.

A Fundace foi contratada pela prefeitura para inventariar os terrenos públicos. O estudo deve apontar áreas para possíveis construções de prédios públicos como escolas e unidades de saúde. Serão postos à venda, por licitação, terrenos em áreas onde não há demanda para esse tipo de equipamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página