Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2012 - 17h20

Bahrein faz 10 a 0, mas perde vaga à Copa-14 por gol no final

Publicidade

DE SÃO PAULO

Chegou ao fim a terceira e penúltima fase das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira, com 10 jogos realizados. E a partida que chamou mais atenção, além da goleada do já classificado Iraque comandado pelo brasileiro Zico sobre Cingapura, por 7 a 1, foi um massacre ainda maior que terminou sendo em vão.

Mohammed Dabbous/Reuters
Zico observa a atuação de seu time
Zico observa a atuação de seu time

O Bahrein fez 10 a 0 na Indonésia e estava ficando com a vaga à etapa decisiva até os minutos finais do confronto, quando o Qatar --sede da Copa de 2022-- conseguiu empatar com o líder do Grupo E, o Irã, fora de casa, e se garantiu: 2 a 2.

O gol do zagueiro Mohammed Kasola aconteceu a quatro minutos do fim, para alegria do brasileiro Paulo Autuori, treinador da equipe, dentro de Teerã.

Com o resultado, o Qatar alcançou 10 pontos, uma mais que o Bahrein. A liderança foi do Irã, com 12. A Indonésia não anotou nenhum.

CLASSIFICADOS

Duas seleções avançaram em cada uma das cinco chaves, que tinham quatro times.

O Grupo A foi exatamente o do Iraque de Zico, que confirmou a primeira colocação ao atropelar a lanterna Cingapura por 7 a 1, em casa. O outro classificado foi a Jordânia, apesar da derrota por 3 a 1 para a China, que jogou o Mundial de 2002, quando inclusive enfrentou o Brasil na primeira fase.

Mohammed Dabbous/Reuters
Younus Mahmood comemora um dos gols do Iraque
Younus Mahmood comemora um dos gols do Iraque

O Grupo B teve a Coreia do Sul no topo, após vencer o Kuait por 2 a 0. A segunda vaga ficou com o Líbano, mesmo tendo levado 4 a 2 dos Emirados Árabes.

O Grupo C viu a melhor campanha da fase, do Uzbequistão, que somou cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Agora, bateu o Japão, fora de casa, por 1 a 0. Apesar disso, os japoneses avançaram, à frente de Coreia do Norte (adversária brasileira na primeira fase da Copa de 2010) e do Tadjiquistão.

O Grupo D acabou com a Austrália na liderança, assegurada ao lado de Omã. Arábia Saudita e Tailândia, ambos derrotadas nesta quarta, já deram adeus ao Brasil-2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página