Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2012 - 19h06

Beisebol e softbol se unem para tentar vaga nos Jogos-2020

Publicidade

DA EFE

Buscando força para pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos-2020, as federações internacionais de beisebol e softbol decidiram se fundir em uma única organização, denominada Federação Mundial de Beisebol e Softbol.

Os co-presidentes da nova entidade, o americano Don Porter e o italiano Riccardo Fraccari, afirmaram que a decisão foi tomada rapidamente, o que demonstra a capacidade para trabalharem juntos.

A fusão, acordada neste ano, aconteceu para favorecer os planos das federações de retornarem ao programa da Olimpíada como uma mesma modalidade --beisebol na disputa masculina e softbol na disputa feminina.

Os outros esportes que buscam uma vaga nos Jogos-2020 são caratê, squash, patinação, wakeboard, escalada e wushu (uma arte marcial).

Nesta semana, os aspirantes a integrar o programa olímpico farão uma apresentação ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para tentar convencer a entidade dos benefícios de cada modalidade. A decisão sobre se haverá mudanças no programa olímpico de 2020 só será tomada em setembro de 2013.

Charles Rex Arbogast - 23.jul.12/Associated Press
Alex Rios, do Chicago White Sox, em uma partida de beisebol da liga americana
Alex Rios, do Chicago White Sox, em uma partida de beisebol da liga americana
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página