Dudu corre para descansar e diz que reforçará o Palmeiras contra a Ponte

Crédito: Daniel Vorley/Agif/Folhapress Dudu no treino da seleção da seleção brasileira em São Paulo
Dudu no treino da seleção da seleção brasileira em São Paulo

ALEX SABINO
GUILHERME SETO
LUIZ COSENZO
SÉRGIO RANGEL
DE SÃO PAULO

O meia Dudu, do Palmeiras, não entrou em campo pela seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians. Ele pode não ter gostado de ficar no banco de reservas, mas ao menos deve ser reforço do seu clube nesta quarta (19) em partida contra a Ponte Preta pelo Paulista.

"Vou, vou [jogar contra a Ponte]. Vou para a casa agora para descansar e para jogar amanhã", disse o meia, passando pelos jornalistas com passos acelerados. Ele foi um dos primeiros jogadores a sair do vestiário.

Antes de entrar no ônibus, ele aproveitou para comemorar a boa atuação da seleção contra os paraguaios.

"Foi bom. A equipe jogou muito bem. Ficamos bem satisfeitos", disse.

Com a vitória, a seleção brasileira o Brasil confirmou a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, beneficiada pela vitória do Peru diante do Uruguai, por 2 a 1, em Lima. Antes, a Colômbia, que venceu o Equador, por 2 a 0, também ajudou o time a garantir a vaga antecipada.

Com 33 pontos, a equipe comanda por Tite é a primeira a obter a vaga dentro do campo para a Copa do Mundo de 2018 –excluindo a Rússia, sede do torneio.

A classificação também foi a mais antecipada de uma seleção nas eliminatórias sul-americanas desde que a competição passou a ser disputada no atual formato, em pontos corridos e jogos de ida e volta.

Em junho, o Brasil voltará a campo. Fará dois amistosos na Austrália. Um com os donos da casa e outro será contra a Argentina.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.