Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2010 - 12h30

Empregadas de hotel sul-africano são demitidas por roubo a colombianos

Publicidade

da EFE, em Johanesburgo

Duas empregadas do hotel onde estava concentrada a seleção da Colômbia, que na quinta-feira disputou um amistoso contra a África do Sul, foram demitidas acusadas de terem roubado dinheiro da delegação sul-americana, informou o jornal sul-africano "Times".

As mulheres, que trabalham no hotel Hyde Park Southern Sun, no norte de Johanesburgo, foram acusadas de roubar 21 mil rands (US$ 2.750 dólares) dos membros do elenco colombiano, que ontem jogou amistoso contra a África do Sul --derrota por 2 a 1.

Segundo o jornal, as mulheres tiraram o dinheiro das malas dos jogadores, que estavam hospedados no mesmo hotel que servirá de concentração para a seleção da Eslovênia a partir do próximo dia 8 de junho.

Não é a primeira vez que um caso como esse acontece na África do Sul. No ano passado, durante a Copa das Confederações, a seleção do Egito também teve dinheiro furtado, e não foram encontrados os responsáveis.

A segurança vem sendo o principal alvo de preocupação da África do Sul às vésperas da Copa, e a casos como esse tem dado razão às críticas, apesar das promessas do Comitê Organizador e das autoridades sul-africanas, que garantem um Mundial tranquilo.

A Colômbia ficou apenas na sétima posição nas eliminatórias sul-americanas, e está fora do torneio. Após o relativo sucesso de uma boa geração de jogadores nos anos 90, o país deixou de se classificar pela terceira vez seguida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página