Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2010 - 00h17

Brasileiro faz dois e leva time boliviano à Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com gols do zagueiro Nilton de Oliveira, o Jorge Wilstermann venceu o Aurora por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio Apertura do campeonato boliviano. O título deu ao time de Cochabamba a classificação para a Libertadores de 2011.

O jogo final do hexagonal decisivo foi um clássico da cidade de Cochabamba, entre Jorge Wilstermann e Aurora, realizado nesta quarta-feira, no estádio Félix Capriles. O Aurora abriu o placar com Carlos Saucedo, aos 15min, mas levou a virada com dois gols de cabeça do brasileiro Nilton de Oliveira.

O brasileiro, que não havia feito nenhum gol no torneio, foi escalado desde o início do jogo porque o titular Félix Candia foi expulso no jogo anterior, contra o Bolívar.

Em segundo lugar na tabela ficou o Oriente Petrolero de Santa Cruz, que bateu o Bolívar por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Revelado pelo Flamengo, "Niltão", como era conhecido no Brasil, jogou pelo Tupi-MG, América-RJ e Rio Branco-SP antes de se transferir para o Jorge Wilstermann.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página