Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2010 - 22h37

Seleção de vôlei dá volta por cima e vence a Holanda

Publicidade

de SÃO PAULO

Após perder a invencibilidade de 25 jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei devolveu a derrota de sábado e venceu a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/27, 25/18 e 25/19, em Brasília.

"Ontem nós perdemos para nossa própria ansiedade, hoje tivemos um foco maior. Nosso time é jovem e por isso às vezes existe uma irregularidade, mas estamos melhorando. No sábado o time parecia um pouco apático, hoje a seleção mostrou uma postura diferente", disse o técnico Bernardinho.

O levantador Bruninho concordou com o técnico. "Ontem tivemos uma maneira passiva, mas nós sabemos que o Brasil tem que jogar brigando, lutando, esse é o nosso jogo. Nós vacilamos no segundo set, rolou aquela discussão, mas conseguimos nos recuperar e vencer."

Durante o segundo set, os jogadores se desentenderam com um integrante da comissão técnica da Holanda. A arbitragem puniu os dois times com um cartão amarelo cada, e os brasileiros conseguiram superar o momento crítico na partida. "Isso serviu como motivação para nós, ficamos com mais vontade de vencer", revelou Bruninho.

Um dos líderes da equipe, o ponta Giba reconheceu o papel de "xerife" no time. "Os meninos são excelentes, mas os atletas mais experientes como eu precisam ajudar essa nova geração. Nesta hora de confusão precisa ter alguém para chamar a responsabilidade para si, mas sempre com muito respeito. Meu trabalho é esse, precisa acalmar os ânimos, orientar os mais jovens".

Com esse resultado, a Holanda chegou aos nove pontos e continua como líder do grupo A, seguida de perto pelo Brasil, oito pontos, Bulgária, sete, e Coreia do Sul, que ainda não pontuou.

O Brasil volta a jogar pela Liga Mundial na próxima semana. A seleção enfrenta a Coreia do Sul, sexta e sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já a Holanda enfrenta a Bulgária, sábado e domingo, no ginásio Omnisport, na cidade de Apeldoorn.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a Liga Mundial é disputada por 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro equipes. Para a fase final - que será disputada em Córdoba, na Argentina -, estarão classificados os primeiros colocados de cada chave, mais a Argentina (país-sede da decisão) e o segundo colocado mais eficiente da fase classificatória.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página