Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 00h04

Técnico da Alemanha descarta formação defensiva para encarar a Espanha

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Apesar de ter como amigos o experiente treinador da Suíça Ottmar Hitzfeld, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw disse não tê-lo procurado para buscar informações sobre os jogadores da Espanha, rival da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

Na primeira fase, Hitzfeld armou o time na defesa, com marcação forte, travou a criatividade espanhola e conseguiu vencer a Espanha por 1 a 0 na estreia da Copa, dia 16 de junho, em Durban.

O técnico da Alemanha revelou que manteve contato com Hitzfeld apenas ao enviar uma mensagem de texto pelo telefone celular depois da vitória suíça sobre a Espanha. O técnico da Suíça respondeu a gentileza em cada vitória da Alemanha.

Apesar da relação amistosa entre eles, Löw afirma que nenhum conselho sobre a Espanha foi trocado e descartou a possibilidade da Alemanha jogar na defesa.

"Sem atacar, não teremos a mínima chance de ganhar da Espanha", declarou o técnico, descartando uma mudança tática.

"Nós fazemos nosso próprio trabalho. Temos que impor nossa maneira de jogar. Há tempos que sabemos como eles jogam. Não acho que precisamos de conselhos. Temos um departamento que estuda o adversário, e não há nada de desconhecido na equipe espanhola", finalizou Löw.

Espanha e Alemanha disputam uma vaga na final contra Holanda, nesta quarta-feira, em Durban, a partir das 15h30 [horário de Brasília].

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página