Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 00h22

Brasileiras estreiam novo barco no Mundial da Holanda

Publicidade

LANCEPRESS

Com novo barco, construído no estaleiro italiano de Nautivela, em Milão, a dupla brasileira formada por Isabel Swan e Martine Grael vai estrear no Mundial da classe 470, em Hague, na Holanda. Pegasus, como é chamado a embarcação, entrará na água na próxima segunda-feira, dia do início das regatas do campeonato.

"Não via a hora do nosso barquinho ficar pronto. Ficamos três dias em Milão ajudando a montar cada pedacinho do Pegasus ao lado do técnico Larry Suter. A Nautivela tem o maior estoque de material náutico do mundo, o lugar é o sonho de qualquer velejador. Além de termos acesso as melhores peças, cabos, mastros, tivemos toda a liberdade para dar palpites e personalizá-lo", disse Martine Grael.

As brasileiras querem chegar à Holanda com o máximo de antecedência para acertar os últimos detalhes antes da largada. "O Pegasus está lindo e bem rápido. Acho que acertamos em chegar à Holanda bem antes e poder ajustar tudo com calma e da melhor forma possível. Nesta terça-feira participamos de regatas, não oficiais, e ficamos em segundo e em terceiro. Estamos hospedadas em frente à praia, assim podemos acompanhar o vento logo de manhãzinha", explicou Swan.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página