Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 14h09

Mandela só decidirá no domingo se vai à final da Copa do Mundo

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Ausente do jogo de abertura do Mundial sul-africano, devido à morte de sua bisneta na véspera, o ex-presidente Nelson Mandela só vai decidir no próprio domingo se vai comparecer à final da Copa, anunciou nesta quarta-feira a fundação que leva o seu nome. A família também ficou de participar da decisão.

"Recebemos o convite da Fifa para a cerimônia de encerramento", declara a fundação em comunicado. "Reiteramos que Mandela e família se decidirão no dia", explica.

O primeiro presidente negro da África do Sul faz 92 anos neste mês e tem um estado de saúde delicado. Suas aparições públicas estão cada vez mais raras.

Enquanto isso, 14 chefes de Estado do continente são aguardados para a decisão, divulgou o Ministério das Relações Exteriores sul-africano.

A maioria dos mandatários deve participar, antes da final, de uma cúpula sobre educação, que terá a presença dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, e da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter.

A partida no estádio Soccer City, em Johannesburgo, terá ainda a presença do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza atualmente uma viagem pela África.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página