Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2010 - 06h30

Ferrari culpa 'maldição' por pior GP do ano

Publicidade

TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

Um incidente na largada entre seus pilotos, um pneu furado, uma ultrapassagem ilegal e uma punição. Resultado disso tudo, a Ferrari não passou de um 14º e um 15º lugares ontem em Silverstone, na sua pior exibição no ano.

"Parece que nós estamos amaldiçoados. Tudo o que pode dar errado dá", reclamou Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana.

A "maldição" ferrarista ontem no GP da Inglaterra começou na largada, graças a Fernando Alonso. Terceiro no grid, o espanhol partiu mal e foi superado por vários pilotos, inclusive por seu companheiro, Felipe Massa.

Mas, na tentativa de retomar a posição, o bicampeão se chocou com Massa, que levou a pior: teve seu pneu traseiro direito furado, caiu para o fim o grid e teve de ir aos boxes. Àquela altura, porém, sua prova havia acabado.

"Não sei o que preciso fazer, mas tenho que achar um jeito de me livrar do azar que tem me perseguido", disse Massa, que terminou a prova em 15º. "Meu carro até estava bom, mas não havia muito que eu pudesse fazer depois de cair para o fim do grid."

Para Alonso, as coisas iam melhores até a 16ª volta. Mas, na tentativa de superar Robert Kubica, da Renault, para ficar com a sétima posição, o espanhol acabou cortando uma chicane na manobra.

Os comissários consideraram que ele obteve uma vantagem irregular para fazer a ultrapassagem e o puniram com um "drive through". Resultado: despencou da quarta para a 16ª colocação depois de cumprir a punição.

"Não quero comentar sobre a decisão dos comissários. A Ferrari agiu corretamente, mas a ordem de devolver a posição para o Robert só veio depois que eu já havia ultrapassado um outro carro", tentou explicar Alonso, que acabou em 14º.¥

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página